domingo, 8 de setembro de 2013

Escritos de um Sacudidor #2 - Poema das Chamas

Olá gente, tudo bem? Bom, estive um tempo fora resolvendo alguns probleminhas de ordem escolar (lições, claramente), mas consegui dar um intervalo e fazer uma postagem aqui de uma criação própria quando estava inspirado. Ah, também gostaria de agradecer a todos pelos 100 seguidores. Espero, de verdade, que estejam apreciando meu trabalho.

Poema das Chamas

O coração ardendo de raiva
O fogo consumindo o sentimento
Que derretia, finalmente com alguma cor.
O famoso vermelho vivo, que de vida não tinha nada.
 ...
O brado em minha mente,
Soava como uma rapsódia.
Ríspida. Cortante.
Agressiva. Atormentada
Fluindo arruinada,
como uma estrela em combustão.
 ...
A chama do amor me queimou.
Feriu e me destroçou.
Me expôs ao mundo.
Fragilidade catatônica.
 ...
A razão se eterizou.
Voando das minhas mãos feridas,
das batidas contra o chão.
...
A Fênix é imortal,
calor essencial e imaterial.
Assim, feito minha inconsequente ardência,
minha ternura aveludada.
Pelo menos essa era a intenção.
Saiu como bala de canhão,
estourando a lona de proteção,
que tento lutei para manter.
...
O Sol se punha no horizonte.
O frio chegava, mas não me atingia.
Ele entrava mas se consumia,
nas labaredas profundas e intensas.
Irritação inevitável.
...
Porque não conseguia,
ser cálido como uma geleira?
Inabalável e cristalino,
Frígido, mas imaculado?
...
Você não é quem não é...
...
Eu não poderia ser frio com chama.
Um imperturbável  acuado
Um puro manchado.
 ...
Mas agora vejo a verdade.
Agradeço a Deus pela brasa que me queimou,
que me feriu tão fortemente.
Trago as cicatrizes da luta, como troféu de uma vitória.
O cinza não existe na minha vida.
Sou eterno vulcão,
Com a tarefa de destruir o equilíbrio,
Trazendo mais força, mais vitalidade, mais vida.
 ...
Nessas singelas palavras,
Coloco a pura verdade:
A dor da combustão, é ressarcida pela emoção
Da nova sensação
De uma chama verdadeira,
Amor no coração.
 ...



52 comentários:

Unknown disse...

Olá,
Faço parte da Agenda dos Blogs, vim visitar seu blog e já estou te seguindo, venha seguir o meu também, será um prazer recebê-lo.

Beijos.
Shirley Nesi

http://www.passatemposeartesanatos.blogspot.com.br

Unknown disse...

Nossa que poema mais lindo *-* fiquei emocionada, com tanta criatividade e com essa forma de escrita, você usou ótimas palavras nos faz querer ler e ler. Adorei o blog, te desejo todo sucesso do mundo.
FB
www.tocomazamigas.com

Unknown disse...

Olá! Vc escreve muito bem!!! Lindo poema!
Claudia

venha me visitar.... www.modacomvoce.com.br

Iago Martins disse...

Olá Shirley, obrigado pela visita!

Iago Martins disse...

Olá Tamiris! Muito obrigado mesmo pelos elogios!

Unknown disse...

Achei que foi um belo poema, leve e simples. Me lembrou a personagem Katniss da trilogia Jogos Vorazes, por conta da menção as chamas. Gostei bastante,
Um abraço, Iago. FB
Sombra dos Dezoito

Unknown disse...

Parabéns, vc é tão novinha e já escreve tão bem. Continue assim. Bjins
FB
http://meninamulhercomglitter.blogspot.com

Vanessa Monique disse...

Olá Iago, tudo bem?
Obrigada pela sua visita no meu blog, espero que você passe por lá muitas vezes para aprender um pouco sobre o mundo veg(etari)ano, tb sou da Agenda dos Blogs e é um prazer vir aqui ler seus poemas, tb escrevo, tenho meu caderno, mas crônicas e frases.
Acho incrível homens que escrevem. Isso demonstra uma sensibilidade aflorada, coisa de ser humano.
Estou seguindo seu blog e não esquece tb de curtir a FAN PAGE: SUPERVEGGS

Beijos!

Unknown disse...

Vc é perfeita em poemas <3
"Porque não conseguia,
ser cálido como uma geleira?
Inabalável e cristalino,
Frígido, mas imaculado?" OMG melhor parte :>
Parabens pelos 100 seguidores *-*
FB\ http://net-diariodeumaadolescente.blogspot.com.br/

Célia Lima disse...

Oi Vi o seu blog na agenda dos blogs e estou adorando o que estou lendo.Parabéns e muito sucesso ao blog.

Já estou te seguindo, venha seguir o meu tbm.
Bjssss.

http://celialima35.blogspot.com.br/

Célia Lima disse...

Oi Vi o seu blog na agenda dos blogs e estou adorando o que estou lendo.Parabéns e muito sucesso ao blog.

Já estou te seguindo, venha seguir o meu tbm.
Bjssss.

http://celialima35.blogspot.com.br/

Paloma Viricio disse...

Olá Iago! Obrigada pelo recado lá no meu blog...vim aqui conhecer o seu espaço. Parabéns pelos seguidores conquistados. Gostei da sua poesia...amo! Escrevi um livro de poesias e vou publicar, você já pensou nessa possibilidade também? Seria uma boa.
Beijos!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

Unknown disse...

*----* Que poema liindooo.
"Saiu como bala de canhão,
estourando a lona de proteção,
que tento lutei para manter." Amei esta parte!
"Trago as cicatrizes da luta, como troféu de uma vitória." Acho que isto é uma realidade para todos nós. Devia escrever mais, é muito bom nisto. Parabéns!
Beijos, Yasmin.
http://esquisiticesfemininas.blogspot.com

Iago Martins disse...

Muito obrigado Amanda Freire! É, realmente 'chamas' faz lembrar ela. Ainda não li a trilogia dos Jogos Vorazes mas quero muito!

Iago Martins disse...

Olá Adriana! Obrigado pela visita! Volte sempre!

Iago Martins disse...

Olá Vanessa! Sim, vou mesmo acompanhar seu blog, porque acho uma atitude muito redentora você agir a favor dos animais. Gosto mesmo de escrever, isso me faz sentir bem. Um beijo querida!

Iago Martins disse...

Oi oi Célia, obrigado pela visita e também te desejo sucesso!

Iago Martins disse...

Oi Paloma, obrigado pela visita. Não sei, talvez poesia não seja minha praia, mas quem sabe não é?

Iago Martins disse...

Oi Yasmin, obrigado pela visita e pelos elogios! Com certeza, como diz a música da Kelly Clarkson, o que não te mata te fortalece.

Sueli disse...

Orgulho... é só o que consigo dizer neste momento.
Parabéns!!!

Gabriela Bordin disse...

"Nessas singelas palavras,
Coloco a pura verdade:
A dor da combustão, é ressarcida pela emoção
Da nova sensação
De uma chama verdadeira,
Amor no coração."

Perfeito, Muito verdadeiro!
Parabéns e sucesso.
beijoo

http://gabrielabordin.blogspot.com.br
FB

Iago Martins disse...

Muito obrigado Sueli! Recebo seu comentário com imensa alegria!

Iago Martins disse...

Olá Gabriela, muito obrigado e desejo o mesmo a você!

Pepper Bijux disse...

Iago , parabéns ! Vc tem apenas 13 anos , mesmo? rsrs
Sabe se expressar muito bem com as palavras ! Seu poema é lindo , aliás tudo q. vc escreve !
sucesso garoto !
FB
www.pepperbijux.blogspot.com

Cassy Deschamps disse...

Nossa, meus parabéns, você escreve muito bem!
Adorei a forma com que se expressa em suas palavras, muito bom mesmo.
FB http://wewantdreaming.blogspot.com.br/

Chaveiro Personalizado disse...

Iago fiquei impressionada com sua pouca idade e muita eloquência!!! Parabéns seu poema é lindíssimo!!
~^^Beijinhos
Rose
FB http://www.roseoliveira-fotografia.com/

Érika Monteiro disse...

O poema é muito lindo. Você escreve super bem, ainda não tinha lido nenhum de seus textos, voltarei mais vezes com certeza.

ótimo final de semana, beijos :)

FB
Blog Fashion e Bella
www.fashionebella.com.br

iarakimi disse...

é um daqueles poema que sempre se encaixa num momento da nossas vidas eu to in love por esse poema parabéns seu talento e incrível vc tem o dom com as palavras mesmo eu adorei tudo por aqui parabéns mesmo <3

FB Beijos
Fragmentos-Intensos.com

gostandodavida@gmail.com disse...

Boa noite, vim aqui e adorei o blog muita coisa boa por aqui, já estou te seguindo, faço um convite pra você conhecer o meu blog se gostar e quiser me seguir ficarei muito feliz, fique com Deus beijos.
passando pra desejar uma ótimo final de semana!.

http://www.gostandodavida.com/

Unknown disse...

Olá!!
Amei suas dicas e o espaço é muito lindo!!
Conheci seu espaço através da agenda dos blogs!!!
Ficarei te aguardando lá no EUZINHA.
Bjs!
Jana.
http://janalaceiras.blogspot.com.br

Stalker Literária disse...

Adorei o poema, vocês escreve muito bem, e as palavras encaixam em certos momentos do nosso dia-a-dia

FB
www.gordinhaassumida.com.br

Unknown disse...

Lindo Poema!
Parabéns pelo blog..
Vc escreve muito bem!
Bjos!

FB
Blog Embelezando
http://www.bypracinha.blogspot.com.br/

Pri Lima disse...

oi amiga sou da agendas de blogs e vim conhecer seu cantinho gostei muito desse poema,venha conhecer o meu também. http://pontocruzdapri.blogspot.com

SILVANA disse...


Oi ..Faço parte da Agenda dos Blogs e vim conhecer seu cantinho .
Parabéns pelo blog e é muito legal ver um menino super novo interessado por poemas e literatura Parabéns e que esse dom e esse interesse estejam sempre com você
Desejo muito sucesso sempre ...
Já sou sua seguidora...claro!!!
Bjokas Silvana
http://srxlembrancinhas.blogspot.com.br

SILVANA disse...


Oi ..Faço parte da Agenda dos Blogs e vim conhecer seu cantinho .
Parabéns pelo blog e é muito legal ver um menino super novo interessado por poemas e literatura Parabéns e que esse dom e esse interesse estejam sempre com você
Desejo muito sucesso sempre ...
Já sou sua seguidora...claro!!!
Bjokas Silvana
http://srxlembrancinhas.blogspot.com.br

Unknown disse...

Amei, seu poema e tudo aqui, bjo!!!
FB
http://aindasouvaidosa.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Quem de nós nunca passou por isso?
Eu nunca escrevi de forma tão detalhada e ilustrada mas eh bem o que se sente mesmo!
Muito bem escrito o seu poema querido!
Volte p/ a lição depois hein!
Beijos, FB
http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Nossa que lindo,você escreve muito bem.

FB
http://apensasrosa.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi Iago, tudo bem? Estou aqui para responder sua duvida lá do blog, então se você pinta o cabelo depois de algumas semanas principalmente se o loiro for bem claro, ele vai escurecendo ou ficando um amarelo bem feio. Esse kit serve para isso, neutralizar esse amarelo e deixar um loiro bem bonito e no meu sinto que fica até mais claro e vivo. Espero ter ajudado *-*
FB
www.tocomazamigas.com

Raquel Baracho disse...

Tem certeza que você só tem 13 anos?
Beijos
FB

Unknown disse...

Menino tu tem um futuro brilhante como escritor!
Siga me frente, teu poema é maravilhoso!!
Beijo Beijo!!
FB VirtuosaCordeRosa

Nadja Maria disse...

Arrasou no poema, voce é muito maduro! Parabéns!!!
Beijo
FB
http://www.belezanomundo.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Que poema lindo !!! li e reli *---*
Parabéns ...
http://scharlanacerimonial.blogspot.com.br/ FB

Unknown disse...

Ótimo poema, fiquei relendo várias vezes *-*
FB De: Adolescente Para: Adolescente

Unknown disse...

Parabéns, você tem um grande futuro pela frente, adorei o poema.
Sucesso .
bjs fb
Litte Things

Unknown disse...

Nossa...vc tem 13 anos e escreve assim?! Isso que é talento! Não deixe de escrever não! E sempre arrume um tempinho! Tem que aproveitar esse dom que vc tem! Não deixe pra lá não!!! Arrasou!!! Sucesso!!!

Beijos
FB
http://www.popularnorio.com.br/

Unknown disse...

olá! puxa você está no caminho certo garoto,vá em frente. Quem lê e gosta de apender e estudar voa mais alto na vida! você é muito jovem e já sabe o segredo! rs. parabéns,adorei td que li aqui e este poema é marcante! bjs

FB-
http://teartricobykatiuscia.blogspot.com.br

Aline disse...

O poema é lindo... Essa parte é perfeita:

"Trago as cicatrizes da luta, como troféu de uma vitória.
O cinza não existe na minha vida.
Sou eterno vulcão"

É um grande escritor, garoto!

FB alinediedrich.blogspot.com

Mari Sacramento disse...

Iago!!!! Que lindo!!! Você tem mesmo 13 anos só??!? Escreve muito bem!!


Parabéns!!!

Beijos, Mari -FB
cantinhodeleituradamari.blogspot.com, br

Heitor disse...

Oi, Iago. Andei ausente daqui, mas sempre gosto de ler seu blog. Não sabia que você escrevia poesia. Adorei! Gosto muito de ler tudo que você escreve.

Liliane Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liliane Martins disse...

Menina você é uma poeta, adorei o estilo do seu texto.
Parabéns.
Beijoss
FB
Lily’s Nail

Postar um comentário

Oi, deixe a sua opinião! Sempre que possível irei respondê-la ok?